X

blog

Heinemann SE & Co

23 / JUL / 2014


 
Heinemann SE & Co é uma grande empresa comercial duty free. A rede de lojas está presente em grande parte dos aeroportos da europa. Nas lojas, alguns espaços são sempre voltados para o comércio de produtos regionais. O projeto, de 62 m², da área regional da loja no aeroporto norueguês de Trondheim ficou por conta do TYIN.
 
 
 
Os espaços regionais procuram sempre exaltar as características culturais da cidade, contrastando assim com o clima impessoal que toma conta dos aeroportos em geral.  Trondheim é uma cidade que se caracteriza pelas construções com fachadas em madeira; construções em madeira são tradição no país há séculos, e se mantém até hoje. Além da madeira, o aço é um material muito importante para a região, que abriga indústrias de aço voltado para o transporte.
 
 
 
Para compor o ambiente, os arquietos foram em busca por casas de madeira típica, e a casa escolhida era construída com madeiras da década de 1880.A casa estava em péssimo estado, iria ser demolida, mas foi cuidadosamente desmontada e levada. O projeto é uma composição de silhuetas de miniaturas de casas do cais.
 
 
 
Prateleiras de aço foram fixadas na madeira. Cada módulo apresenta uma rede de fiação elétrica, iluminando as prateleiras com LED. A madeira restante foi cortada em pedaços e usada para criar uma parede traseira de madeira natural. Os trabalhos nas toras de madeiras foram todos feitos por carpinteiros locais.
 
 
Fonte: http://www.archdaily.com.br/