X

blog

Aceita um ch?

24 / OUT / 2014


 

No centro de Porto Alegre, o El Té - Casa de Chás, impressiona por sua fachada: em letras garrafais, não só lê-se o nome do estabelecimento, como também revela-se o início do balcão de atendimento que segue até o final da loja.

 

 

Os materiais escolhidos foram poucos e em tons neutros. O piso em pedra aumenta ainda mais o contraste e dá destaque ao painel de estantes iluminadas.

 

 

As cores no projeto vêm unicamente das embalagens de chá.

 

 

Situado no piso térreo de uma zona comercial da cidade, o pequenino espaço possuía um desafio: tornar-se identificável, mesmo apesar do grande paredão da sala ao lado, bem como do recuo generoso que o separa das vias de carros.

 

 

O Estúdio 3051, escritório autor do projeto, revela que o layout super-original partiu justamente dessa necessidade. A solução agradou aos proprietários, que imediatamente aprovaram a idéia. Para o público, já virou marco do bairro.

 

 

Aqui, o chá de fato é protagonista: praticamente todo o ornamento chega a partir das cores das embalagens, que classifica os tipos de chá e seguem com uma pequena definição, origem e características. Um verdadeiro paraíso aos apreciadores da bebida.

 

 

A sinergia entre exterior e interior é o ponto alto da obra. Identidade visual e arquitetura se misturam, tornando-se uma só forma. Para finalizar, por trás das grandes letras, foram implantadas luminárias, que à noite destacam essa fachada e ainda geram iluminação urbana.