X

blog

Uma casa branca, mas com muita cor

26 / JAN / 2015


 

A casa trapezoidal, do grupo LGA Architectural Partners, foi uma solicitação de uma cliente toda especial: a dona é curadora e possuía enorme acervo de telas, esculturas, móveis de designers renomados. Porém não achava um lugar para exibir sua coleção.

A casa é uma caixinha de surpresas: de fora, nao se imagina que a discreta casa de térreo +2 possa abrigar tanto frescor e arte. 

Uma vez dentro dela, o desejo é permanecer por um bom tempo. A casa é acolhedora, apesar de pequenina, e bem diferente da antiga casa da dona, uma mansão em estilo Edwardiano na parte oeste da cidade.

Diferente do que se possa imaginar, a dona escolheu o branco para as paredes, não por ser "básico"; e sim, por conta das cores de suas obras, que desejava ressaltar, sem cair no exagero. Confira aqui mais imagens de seus ambientes:

Além das obras de arte, há também bonitas peças em carpintaria robusta, que preenchem os ambientes todos brancos e em cimento.

A casa foi apelidada de Garden House, pelo generoso entorno verde que possui. É a segunda de mesmo nome, que postamos aqui no blog. A primeira vez foi de Agosto de 2014. Para vê-la, clique em: http://goo.gl/0gQIAK

Fonte: Dezeen.com