X

blog

Uma casa antiga, pronta para o prximo sculo

16 / OUT / 2015


 

Nessa típica casa na Bélgica, os arquitetos optaram por conservar as características originais da edificação. A fachada conserva sua função de retratar uma época, enquanto nos fundos, o projeto foi todo renovado.

A luz natural passa a penetrar o jardim e a casa, através do grande painel de vidro. A casa, que antes não se conectava com esse jardim, ganhou uma nova linguagem, ainda que conservando antigos detalhes. Agora, não só os fundos do térreo, como de todos os pavimentos, têm vista para essa vegetação.

No térreo, encontra-se a cozinha, o depósito e a garagem. No primeiro pavimento, estão a sala de jantar e de estar, bem como o escritório. Nos segundo, terceiro e quarto pavimento (sim, a casa é enorme!) estão generosos dormitórios e um banheiro para cada pavimento.

No interior, foram adicionadas paredes de concreto aparente polido e alvenaria pintada. Na cozinha, a mesa também é de concreto, num modelo de ilha móvel que pode ser levada para o terraço ou para qualquer outro local da casa. O mesmo estilo antigo da casa foi mantido nos banheiros, mas com uma abordagem mais contemporânea. Os materiais, aqui, não foram muito alterados, mas sim o estilo de vida de seus moradores.

Fonte: ArchDaily Brasil