X

blog

Recuperao de manso na Califrnia

29 / OUT / 2015


 

Essa casa em Menlo Park, Califórnia, estava há anos abandonada. Sua vegetação havia crescido de maneira descontrolada e seu aspecto remetia a ruínas. Havia muito o que reparar. Por sorte, um casal de proprietários percebeu ali um grande potencial, algo que transcendia seu estado de abandono.

Em 2009, contrataram a arquiteta Ana Williamson, o paisagista Keith Landscape Architecture e o SDK Designs, que trabalharam em parceria para gerar o efeito almejado.

Foram atraídos pelo charme da edificação antiga, com suas abóbadas, grandes acessos e lareiras. A localização lhes pareceu ideal: distante do caos das grandes cidades, porém ainda acessível aos serviços e comodidades do dia-a-dia.

A casa possuía uma série de restrições, por conta de seus aspectos construtivos antigos, e tudo foi feito com esmero. Os objetivos da equipe de projeto eram manter a integridade da casa, melhorar o fluxo e conectar os espaços interiores aos exteriores, sobrepondo uma estética moderna.

Sendo assim, aquele ambiente tornou-se uma associação de velho e novo, com linhas e materiais clean, acomodando perfeitamente antiguidades e artesanatos trazidos pelos proprietários de viagens ao Oriente.

E como tratava-se de uma família de cinco membros, que recebe frequentes visitas da família da Inglaterra, o programa exigia 4 dormitórios e uma suíte de visitas. As expansões da casa totalizaram 104,98 m² proporcionando assim um espaço suficiente para satisfazer suas necessidades funcionais, gerando um total de 370,68 m².

Fonte: ArchDaily Brasil