X

blog

Residncia Zilvar: aconchegante e econmica

06 / JAN / 2016


 

A residência Zilvar está localizada na periferia de um pequeno povoado ao leste de Bohemia, na República Tcheca, e encontra-se rodeado por campos e bosques.

O cliente procurou os arquitetos em busca de um projeto que unisse design, acolhimento, economia energética e composta de vários espaços abertos, que aproximassem a família e a natureza.

As condições climáticas do local foram levadas em conta, bem como a necessidade de paz e tranquilidade longe do mundo moderno, para criar o cenário ideal para essa família.

A inspiração da residência Zilvar surge de um dos filhos do cliente, com somente quatro anos de idade, que queria que o edifício representasse um artrópode inclinando-se em direção a um antigo carvalho. O teto inclinado ao sul, afastado da copa do carvalho, faz com que você se sinta dentro da própria árvore, enquanto o teto com inclinação ao norte proporciona uma maravilhosa vista ao campo longínquo. 

A estrutura exterior é um muro, a partir de vários materiais que permite a entrada e saída de vapores, evitando os sistemas de calefação tradicionais. A estrutura de madeira (2 x 4) foi desenhada usando perfis de madeira KVH. A fachada, a cobertura e os espaços interiores foram feitos de tábuas de madeira; além disso, o revestimento dos exteriores foi tratado com um processo específico que prolonga sua duração.

A sala de estar conta com um envidraçamento em grande escala que permite aproveitar luz e calor do sol durante o inverno, enquanto no verão, as grandes portas de correr feitas em madeira, protegem contra a radiação solar na mesma área. 

Fonte: Archdaily