X

blog

Casa TMOLO

07 / FEV / 2016


 

Antes de sua transformação, essa fazenda em Astúrias estava intocada há mais de cinco décadas. Precisava de uma renovação completa para ser adaptada às necessidades contemporâneas e havia dois locais de construção: a casa principal e um estábulo.

Segundo o PYO Arquitectos, responsáveis pelo projeto, a casa principal estava em uma condição muito precária, coberta de vegetação, e numerosos reparos tiveram que ser feitos para torná-la habitável. A estrutura de pedra e madeira do estábulo deteriorou-se significativamente e a maioria das paredes teve de ser substituída.

A posição e materialidade da arquitetura foram mantidas, apesar do estado de deterioração do local, e a nova fachada da casa principal foi construída com concreto branco e pedra local.

Na casa principal, um revestimento isolante constitui a nova estrutura de suporte, reforçando as antigas paredes de pedra e proporcionando isolamento térmico. As partes da fachada anteriormente de pedra e tijolo foram substituídas por uma parede monolítica de concreto isolado com as fôrmas reproduzindo a textura da antiga madeira.

Fonte: ArchDaily Brasil