X

blog

Roman Road Gallery, East London.

02 / MAR / 2016


 

Antiga loja e espaço de trabalho em Londres são transformados em galeria de arte e residência. Lá, as exposições dividem espaço com o curador e dona da galeria.

O projeto, do Threefold Architects - a expressão, em inglês, significa algo algo triplamente grandioso - combinou características vitorianas da loja antes existente, tipicamente londrino, com o ambiente fabril do espaço de workshop que existia ao lado, além de novos materiais de linguagem minimalista, que dialogaram muito bem.

Localizados na Roman Road, East London, os dois locais foram totalmente estudados e re-concebidos, criando uma série de novos espaços amplos e confortáveis, deixando ainda uma agradável zona aberta, o quintal dos fundos.

Em alguns pontos, foi aproveitada a altura da casa para construir um pé-direito duplo, que ilumina os ambientes e trazem sensação de amplitude. Nesses locais, os tijolos aparentes mantiveram seu protagonismo, graças à escolha por paredes brancas, piso de madeira de carvalho, instalação elétrica clean e pouco mobiliário.

O restante da casa foi re-dividido para melhor acomodar o proprietário em uma zona privativa, mas, em dias de casa cheia, pode proporcionar mais espaço, acomodando mais convidados. A moradia é uma extensão da área de trabalho, simbolizando a união entre vida e arte.

Fonte: Dezeen.com