X

blog

Casa Brillhart, Miami

07 / JUL / 2016


 

Uma casa de 140 metros quadrados em Miami, no padrão back-to-the-basics de forma revisitada. Assim foi criado o projeto sobre o qual você lerá agora.

A Brillhart House, realizada pelos arquitetos do escritório para servir como sua própria moradia, buscou atender a 4 eixos de concepção: o que é necessário fazer? Como é possível minimizar o impacto sobre a Terra? De que forma pode-se atenuar o impacto ao contexto? O que é possível, efetivamente, fazer?

Assim, atendendo a essas perguntas norteadoras, e tendo estudado tanto modelos de casas tropicais quanto a morfologia dos pavilhões de vidro difundidos por grandes nomes da arquitetura como Mies Van Der Rohe, surgiria, em 2014, essa residência. Numa região conhecida pela aplicação de técnicas construtivas super-sofisticadas e onde impera o concreto, o casal optou por conceber a casa com uma estrutura rica em madeira, aço e vidro.

As venezianas formam uma segunda camada por cima das esquadrias de vidros, e dão o tom e o caráter da casa. Por serem de madeira de Ipê, uma madeira densa, são bastante resistente a cupins e umidade. Além de estético, possuem grande valor em termos de conforto, permitindo filtrar a ventilação, uma vez que estejam fechadas, porem com as janelas de vidro abertas, por trás.

Fonte: Dezeen

Adaptação de Conteúdo: Andrea Dias Costa