X

blog

Casa Geomtrica, por Steven Holl

27 / OUT / 2016


 

 

Numa área mais afastada da cidade de Nova York, Steven Holl - arquiteto consagrado por sua expertise em introduzir fortes efeitos sensoriais em seus projetos - foi convocado para criar a casa de campo de artista local.

 

 

O ponto de partida para esse projeto foram as formas geométricas tridimensionais, que se sobrepõem umas às outras, gerando o volume total do edifício. A casa, apesar de não possuir quartos delimitados internamente, abriga até 5 pessoas confortavelmente em seu interior, segundo o autor do projeto.

 

 

Interna e externamente, a madeira se sobrepõe a qualquer outro material. O mobiliário se funde às paredes, fornecendo uma elegante unidade visual. A iluminação natural serve aos ambientes internos grande parte do dia, enquanto, à noite, pode-se acender as luminárias elétricas, posicionadas como arandelas ao longo das paredes.

 

 

A casa possui inúmeros recortes na fachada, que internamente se revertem em belíssimas entradas de luz, proporcionando vistas excelentes para a paisagem do entorno. 

 

Fonte: Dezeen

Adaptação de Texto: Andrea Dias