X

blog

Restaurante LongXiaoBao, na China

14 / DEZ / 2016


 
Na China, os noodles são considerados o prato mais comum que se pode encontrar nas ruas. Em virtude disso, existe uma enorme concorrência entre os restaurantes de forma geal, que oferecem todos um produto semelhante. Assim, além da busca por aprimoramento da receita, alguns estabelecimentos compreenderam ainda que uma importante ferramenta para destacar-se é investir em boa arquitetura. No caso do restaurante LongXiaoBao, o cliente buscou incorporar uma identidade contemporânea e vanguardista ao seu espaço.
 
Atendendo a esse pedido, o LukStudio integrou a tradição chinesa desses noodles à identidade do local, ao reinterpretar um escorredor de macarrão com filetes pendurados 'a parte mais nobre do salão.
 
 
O restaurante, com seus modestos 50m², situa-se em uma movimentada avenida da cidade, próxima ao rio Xiangjiang. Visto de fora, emana uma atmosfera cálida e atraente. Sua entrada, ummonumental portal de aço oxidado, bem como suas grandes janelas - contornadas por um andaime metálico - é um convite declarado. 
 
 
 
 
Outro importante elemento compostivio é o bambu, que se destaca na fachada em justaposição vertical. A utilização desse material de maneira pontual e juntamente com o aço cortén cria uma interessante atmosfera, ao mesmo tempo em que faz uma alusão à cultura chinesa.
 
Assim, nos espaços interiores, temos basicamente concreto, madeira e uma estrutura tramada metálica. O aspecto monocromático e o bom acabamento dos materiais, ademais, direciona esse estabelecimento para um patamar mais elevado em comparação aos concorrentes: representa uma união entre um estabelecimento local e um restaurante de luxo com design cosmopolita.
 
 
 
 
Fonte: ArchDaily Brasil
Adaptação de Conteúdo: Andrea Dias Costa
 

Assim, além da busca por aprimoramento da receita, alguns estabelecimentos compreenderam ainda que uma importante ferramenta para destacar-se é investir em boa arquitetura. No caso do restaurante LongXiaoBao, o cliente buscou incorporar uma identidade contemporânea e vanguardista ao seu espaço.